• Novembro

Próximos passos: Comissão Processante fará primeira reunião oficial nesta terça-feira (27)

26/11/2018

A Comissão Processante para apurar  responsabilidade do prefeito Jonas no caso Ouro Verde, no qual o Ministério Público investiga um desvio de verbas de R$ 7 milhões em convênio entre o hospital e a OS Vitale,realizará a primeira reunião nesta terça-feira (27), em horário ainda a ser definido. A pauta inicial será definir um cronograma de atividades da CP.

“Logo após a reunião ordinária de hoje, os integrantes da comissão – vereadores Vermelho, Filipe Marchesi e eu – deliberamos que amanhã faremos a primeira reunião com o objetivo de criar um cronograma para que possamos fazer um trabalho sereno e da mais alta qualidade para apurar os fatos”, pontua o vereador Luiz Henrique Cirilo (PSDB), que preside a CP.

“Queremos ressaltar aos colegas vereadores e à população que nosso trabalho nesta comissão será representar a todos e trabalhar com aquilo que é a mais profunda vontade da Casa, que é fazer Justiça à cidade de Campinas”, ressalta o relator Vermelho. “Para nós é uma missão de trabalhar pelo povo da cidade”, endossa Marchessi.

A Comissão terá um total de 90 dias – a contar da notificação do prefeito Jonas Donizette (PSB) sobre a abertura da CP – para concluir os trabalhos e apresentar um relatório para leitura e votação ao Plenário, no qual deverá apontar se, de acordo com o que for apurado, houve omissão/responsabilidade do prefeito no desvio investigado pelo MP. O prazo não é prorrogável.

Texto e foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 26/11/2018 22h40