Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Novembro
  • Rossini cobra informações sobre estacionamento irregular e sistema de drenagem no Cambuí

Rossini cobra informações sobre estacionamento irregular e sistema de drenagem no Cambuí

21/11/2018

O vereador Luiz Carlos Rossini (PV) apresentou dois requerimentos pedindo informações à Prefeitura de Campinas em relação ao Cambuí. No primeiro requerimento, Rossini relata reclamações de moradores do bairro que se queixam de estacionamento irregular, principalmente no período noturno, de carros sobre ruas e em frente às garagens, em razão do grande número de bares e restaurantes existentes naquela região.

Segundo os moradores, os estabelecimentos utilizam serviço de “valet”, que estacionam os veículos dos clientes em frente aos prédios. Rossini pede à administração informações sobre a existência de legislação específica que regulamenta esse tipo de serviço, quais as operadoras atualmente cadastradas, quais os critérios estabelecidos para o cadastramento de empresas ou prestadoras e como é feita a fiscalização. 

Drenagem 

No segundo requerimento, Rossini alerta que nos dias de chuvas alguns trechos de ruas do Cambuí, como a Maria Monteiro e a Coronel Quirino, ficam totalmente alagados, criando dificuldades para os pedestres fazerem a travessia, bem como andar pelas calçadas, assim como nas ruas perpendiculares a essas. Rossini cita ainda que no sentido das avenidas Orozimbo Maia e Norte Sul, as correntezas decorrentes das chuvas revelam falta ou saturação do sistema de drenagem.

Assim, Rossini que saber do poder público se todas as ruas do Cambuí são providas de sistema de drenagem das águas pluviais, com galerias e bocas de lobo, e se em caso positivo, quais as providências necessárias para solucionar o problemas.

O Executivo tem o prazo de 15 dias, prorrogável por igual período para responder aos questionamentos do vereador. 

Texto: Gabinete do vereador Luiz Rossini

Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 21/11/2018 18h25