Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Novembro
  • Vereadores aprovam convênio para que profissionais de educação física atuem nas academias ao ar livre da cidade

Vereadores aprovam convênio para que profissionais de educação física atuem nas academias ao ar livre da cidade

14/11/2018

Os vereadores aprovaram na noite desta quarta-feira (14), em primeira discussão o projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Silva (PSD), que prevê que o Executivo firme parcerias para que as academias ao ar livre da cidade tenham profissionais de educação física para orientar as atividades dos munícipes. "Essa medida é simples e vai ajudar a evitar muitos casos de lesões que ocorrem pela prática equivocada na forma de fazer os exercícios". 

Também de autoria de Marcelo, estava na pauta o projeto que prevê a colocação de placas indicativas em prédios alugados pelo poder público, informando, entre outras coisas, valor e tempo de contrato. Entretanto, o vereador e líder de governo da Câmara, Marcos Bernardelli (PSDB) pediu vistas do projeto. Sendo assim, ele não tem nova data para retornar à pauta de votação. 

Confira a votação completa: 

ORDEM DO DIA

Incluído na pauta nos termos do art. 144 do Regimento Interno mediante Requerimento nº 2.545/18:

1- ADIADO) 2ª discussão e votação do Projeto de Lei nº 220/18, Processo nº 227.485, de autoria do senhor Marcelo Silva, que “dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de placas indicativas de locação nos prédios utilizados pela Administração Pública direta e indireta do município de Campinas”. Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade, favorável. 

O projeto prevê que essas placas sejam colocadas em todos prédios que são locados e devem ter informações como: o órgão responsável pela locação, informações sobre a data e valor da locação bem como do tempo de duração do contrato.   

Incluído na pauta nos termos do art. 144 do Regimento Interno mediante Requerimento nº 2.597/18:

2 - APROVADO)  discussão e votação do Projeto de Lei nº 25/17, Processo nº 223.120, de autoria do senhor Marcelo Silva, que “acrescenta os parágrafos 1º e 2º ao art. 4º e parágrafo único ao art. 8º da Lei nº 14.072, de 24 de maio de 2011, que autoriza o Poder Executivo a instalar academias ao ar livre no município de Campinas e dá outras providências, para viabilizar a possibilidade de formalização de convênios para disponibilizar profissionais de educação física nas academias ao ar livre instaladas no município de Campinas”. Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade, favorável. 

O projeto vai incentivar a formação de convênios entre o poder público e a iniciativa privada a fim de disponibilizar profissionais de educação física para acompanhamento dos cidadãos que utilizam as academias ao ar livre instaladas na cidade, melhorando o aproveitamento dos equipamentos e diminuindo o risco de eventuais acidentes na prática dos exercícios físicos. 

3 - APROVADO)  discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 39/18, Processo nº 227.285, de autoria do Prefeito Municipal, que “altera a Lei nº 14.931, de 01 de dezembro de 2014, que ‘dispõe sobre a desafetação de parte de bem público da classe de bens de uso comum do povo e afetação ao uso especial, para fins de implantação do centro de saúde do Jardim Capivari, na forma que estabelece, e dá outras providências’”. Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade, favorável. 

A alteração na classificação da área tem como objetivo regularizar a implantação do Centro de Saúde do Jardim Capivari. 

4 - APROVADO) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 107/18, Processo nº 226.935, de autoria do senhor Cláudio da Farmácia, que “concede Diploma de Mérito Mulher Virtuosa ‘Elizabeth Lins Reinaux Cordeiro’ à pastora Nicássia de Souza Oliveira”Parecer da Comissão Especial de Honraria, favorável. 

A homenageada pertence a Igreja Evangélica da Paz e dirige a Congregação do Jardim das Bandeiras II, realizando relevantes serviços filantrópicos e sociais. 

5 - APROVADO) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 180/18, Processo nº 227.836, de autoria do senhor Carlinhos Camelô, que “concede Medalha ‘Dorcelina de Oliveira Folador’ a Rosa Alice Brito Araújo”. Parecer da Comissão Especial de Honraria, favorável. 

A homenageada recebe a honraria pela contribuição às políticas públicas para inclusão social. Aos 63 anos, Rosa participa de vários conselhos municipais e na luta pelo direito de moradia com qualidade para todos.  

6) Matérias adiadas de reunião anterior. 

7) Discussão e votação de moção. 

8) Discussão e votação de ata. 

9) Matérias lidas no Expediente e sujeitas à deliberação do Plenário. 

GRANDE EXPEDIENTE

Oradores inscritos no Grande Expediente. 

Campinas, 8 de novembro de 2018.

RAFA ZIMBALDI

Presidente

Publicada em 14/11/2018 20h19