• Agosto

Pedro Tourinho debate deficit de vagas na rede de educação infantil de Campinas

26/08/2018

O vereador Pedro Tourinho (PT), presidente da Comissão de Política Social e Saúde da Câmara de Campinas, promove nesta terça-feira (27/08), às 19h30, debate para analisar o deficit de vagas na rede de educação infantil em Campinas. Para discutir a questão, estarão no plenário representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Ministério Público, do Conselhos das Escolas e do Conselho Tutelar.

Atualmente a rede municipal de educação apresenta um deficit de 6 mil vagas em creches. O governo do prefeito Jonas Donizette tem a estimativa de abrir seis novas unidades com 250 vagas cada uma até o fim de 2020.

Entretanto, este ano ainda não foi inaugurado nenhum novo prédio, o que dificulta o cumprimento da meta. Além disso, os cortes do governo do presidente Jair Bolsonaro também já atingem os municípios.

Texto: Gabinete do vereador Pedro Tourinho (PT)

Foto: Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 26/08/2019 15h41