• Agosto

Projeto de Pastor Elias propõe a instalação de banheiros químicos nas feiras livres da cidade

13/08/2018

O vereador Pastor Elias (PSB) apresentou um projeto de lei que obriga a prefeitura a instalar banheiros químicos nas feiras livres da cidade. De acordo com a proposta, as cabines deverão ser individualizadas devidamente identificadas por sexo, colocadas em locais seguros de fácil acesso, e disposto em quantidade compatível com fluxo de pessoas que frequentam os locais.

“Atualmente, Campinas possui diversas feiras espalhadas por todo o município, compreendendo diversos bairros. Em primeiro momento, os banheiros químicos serão úteis aos feirantes que trabalham durante horas nas ruas. Hoje os comerciantes são obrigados a se submeter à gentileza de moradores que abrem as portas de suas residências”, explica Pastor Elias.

De acordo com a proposta, o serviço englobará a instalação, a manutenção, a higienização e a remoção dos banheiros químicos, devendo a instalação ocorrer conforme horário de chegada dos feirantes, sendo retirados logo após o término da feira, bem como dispor de ampla sinalização.

Pastor Elias complementa que os banheiros químicos vão beneficiar também os clientes do feirante, já que a grande parte dos frequentadores das feiras livra é família, muitas vezes acompanhada de criança. “Queremos promover melhores condições de higiene e bem estar a todos”.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 13/08/2019 15h21