Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Fevereiro
  • Conduzido à presidência da Comissão de Meio Ambiente pela 4ª consecutiva, Rossini vai propor na 1ª reunião do ano realização de seminário para discutir as enchentes na cidade

Conduzido à presidência da Comissão de Meio Ambiente pela 4ª consecutiva, Rossini vai propor na 1ª reunião do ano realização de seminário para discutir as enchentes na cidade

08/02/2019

O vereador Luiz Rossini (PV) foi conduzido à presidência da Comissão de Meio Ambiente pela quarta vez consecutiva. O novo mandato é para o exercício do biênio 2019 e 2020. A decisão saiu após reunião dos parlamentares em meados de janeiro e publicada na edição de hoje (08/02) do Diário Oficial de Campinas. A primeira reunião da Comissão de Meio Ambiente está marcada para esta segunda-feira, às 16h, no Plenário da Câmara.

“Vamos continuar nosso trabalho no sentido de valorizar nossas áreas verdes. Temos grandes desafios pela frente como a discussão do clima e dos constantes alagamentos na cidade, além da questão das barragens localizadas na nossa região. Queremos evitar eventuais desastres ambientais. Também estão na pauta a discussão dos resíduos sólidos e a poluição sonora, que atingem boa parte de nossa sociedade”, diz Rossini.

No encontro desta segunda, Rossini vai propor aos demais membros da Comissão a realização de um seminário para analisar o sistema de drenagem de Campinas e as consequentes enchentes que ocorrem em diversas regiões da cidade por conta das chuvas fortes, principalmente no verão.

“Há anos Campinas convive com essa triste realidade. Precisamos trazer o assunto à tona, debater as causas e apontar possíveis soluções. Já perdemos vidas, sem contar os estragos ambientais e para a cidade”, alerta Rossini.

A Comissão de Meio Ambiente, para o próximo biênio, será composta ainda pelos vereadores Jorge da Farmácia (PSDB), Vinícius Gratti (PSB), Aurélio Cláudio (PMB) e Cidão Santos (PROS).

Texto: Gabinete do vereador Luiz Rossini

Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 8/02/2019 11h44