Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Fevereiro
  • Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais parabeniza série jornalística que valoriza proteção animal

Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais parabeniza série jornalística que valoriza proteção animal

11/02/2019

O vereador Permínio Monteiro (PV), que é o presidente da comissão de Proteção e Defesa Animais protocolou na Câmara um requerimento de aplauso pela iniciativa da produção da série de reportagens sobre animais abandonados exibida pelo programa “Fantástico” da Rede Globo. 

A emissora estreou neste domingo (10) uma série de reportagens com o nome “Vida Animal – Segunda Chance” que apresenta o trabalho de profissionais e voluntários que dedicam a vida a cuidar de animais abandonados e encontrar um lar para eles, os chamados "protetores". Na estreia, a reportagem mostrou como exemplo de trabalho o SAMU Animal de Campinas, Permínio comemora o fato da cidade ter ganhado tamanha repercussão. “O SAMU Animal é um orgulho para todos nós campineiros e, eu como vereador, me orgulho ainda mais por ter participado de todo o processo que resultou nesse projeto que hoje é uma realidade e exemplo para todo o país”. 

O parlamentar ressalta ainda que o projeto precisa ser ampliado na cidade. “Assim que assumi a presidência da comissão protocolei uma indicação para que a prefeitura disponibilize mais duas ambulâncias do serviço e também apresentei um projeto de lei que cria o ambulatório móvel veterinário”. 

Permínio ressalta ainda um dado importante citado na série global: “De cada dez animais de rua, apenas um de fato nasceu na rua, os demais foram abandonados. Como presidente da Comissão vou fiscalizar os casos de maus tratos e abandono em nossa cidade, fazendo valer o Estatuto dos Animais de Campinas, que também é uma lei pioneira e exemplo para outras cidades”, finaliza. 

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 11/02/2019 20h55