• Julho

Comissão de Administração Pública analisou temas organizacionais e ouviu esclarecimentos sobre o caso Cejam

27/06/2019

A Comissão Permanente de Administração Pública da Câmara de Campinas, sob a presidência do vereador Jorge Schneider (PTB), além de ter emitido parecer sobre os principais temas relacionados aos servidores públicos, ao sistema organizacional do Poder Executivo e Poder Legislativo e aos convênios e contratos, esse semestre também realizou uma reunião extraordinária com a presença de Ademir Medina, presidente do Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” (Cejam).

Ele prestou esclarecimentos aos parlamentares sobre a denúncia de que haveria irregularidades no convênio firmado entre o centro de pesquisas e a Rede Municipal Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar.

Jorge Schneider convocou a reunião para que fosse explicada denúncia de que o presidente da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), Arly de Lara Romeo, era integrante diretoria da Cejam, e segundo a Lei Orgânica de Campinas isso impediria de ele atuar nessa função. Ademir Medina negou que Arly atuava na Cejam quando da assinatura do convênio com a Prefeitura.

“A Comissão de Administração representa o todo da Câmara. Nós estudamos as matérias e opinamos para que os demais vereadores tenham uma base administrativa no momento de votar os projetos que versem sobre esse tema”, afirmou Schneider.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 26/07/2019 16h16