Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Junho
  • Nova temporada do Questão de Ordem estréia nesta sexta, com Programa Mais Médicos Campineiro em debate

Nova temporada do Questão de Ordem estréia nesta sexta, com Programa Mais Médicos Campineiro em debate

07/06/2019

O programa Questão de Ordem estréia em nova temporada na tarde desta sexta (7), com um tema que interessa muito à população da cidade: a Saúde. Campinas está prestes a implantar o programa Mais Médicos Campineiro, aprovado na semana passada pela Câmara Municipal. A lei, de autoria do Executivo, cria 120 vagas para médicos, com bolsas de R$ 11 mil mensais custeadas pela municipalidade e uma carga horária de 40 horas semanais.

Uma emenda de autoria do vereador Permínio Monteiro (PV) e do presidente da Câmara Marcos Bernardelli (PSDB) especifica que também poderão participar do programa/ médicos estrangeiros, incluindo aqueles que participaram do programa “Mais Médicos” proposto pelo governo Federal. Este é o tema do Questão de Ordem de hoje, que conta com a participação  do secretário municipal de Saúde, Cármino de Souza, do presidente da Comissão de Política Social e Saúde, vereador Pedro Tourinho (PT); e com um dos autores da emenda, o vereador Permínio Monteiro.

O programa vai ar ar nesta sexta-feira, às 16 horas. Quem perder pode conferir reprise na semana que vem, na segunda-feira (10), quarta  (12) e sexta, às 8 e às 16 horas. Para que isso ocorra, o canal Legislativo reforçou o time de tradutores, que já contava com o ótimo Maurício Gut, e agora tem também a atuação de Elisabeth Costa Jardim Lima. Importante ferramenta de transparência do Legislativo, a TV Câmara chega a mais de 400 mil residências em Campinas em sinal digital 39.3. Além disso, alcança diversas cidades da região e transmite também no canal 4 da NET e 9 da Vivo Fibra. O foco principal do canal público é a cobertura dos eventos da Casa, com transmissões ao vivo de reuniões ordinárias e outras atividades, mas a TV tem também uma grade completa com programas de Saúde, Esporte, Cultura, Telejornais e muito mais.

Texto e foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 7/06/2019 11h03