• Junho

Nova temporada do Questão de Ordem estréia nesta sexta, com Programa Mais Médicos Campineiro em debate

07/06/2019

O programa Questão de Ordem estréia em nova temporada na tarde desta sexta (7), com um tema que interessa muito à população da cidade: a Saúde. Campinas está prestes a implantar o programa Mais Médicos Campineiro, aprovado na semana passada pela Câmara Municipal. A lei, de autoria do Executivo, cria 120 vagas para médicos, com bolsas de R$ 11 mil mensais custeadas pela municipalidade e uma carga horária de 40 horas semanais.

Uma emenda de autoria do vereador Permínio Monteiro (PV) e do presidente da Câmara Marcos Bernardelli (PSDB) especifica que também poderão participar do programa/ médicos estrangeiros, incluindo aqueles que participaram do programa “Mais Médicos” proposto pelo governo Federal. Este é o tema do Questão de Ordem de hoje, que conta com a participação  do secretário municipal de Saúde, Cármino de Souza, do presidente da Comissão de Política Social e Saúde, vereador Pedro Tourinho (PT); e com um dos autores da emenda, o vereador Permínio Monteiro.

O programa vai ar ar nesta sexta-feira, às 16 horas. Quem perder pode conferir reprise na semana que vem, na segunda-feira (10), quarta  (12) e sexta, às 8 e às 16 horas. Para que isso ocorra, o canal Legislativo reforçou o time de tradutores, que já contava com o ótimo Maurício Gut, e agora tem também a atuação de Elisabeth Costa Jardim Lima. Importante ferramenta de transparência do Legislativo, a TV Câmara chega a mais de 400 mil residências em Campinas em sinal digital 39.3. Além disso, alcança diversas cidades da região e transmite também no canal 4 da NET e 9 da Vivo Fibra. O foco principal do canal público é a cobertura dos eventos da Casa, com transmissões ao vivo de reuniões ordinárias e outras atividades, mas a TV tem também uma grade completa com programas de Saúde, Esporte, Cultura, Telejornais e muito mais.

Texto e foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 7/06/2019 11h03