• Maio

Câmara aprova Moção de Apelo contra o fechamento do plantão do 5º Distrito Policial do Jardim Amazonas

14/05/2019

A Câmara de Campinas aprovou, por unanimidade, na noite desta segunda-feira (13/05), Moção de Apelo contra o fechamento do plantão do 5º Distrito Policial, localizado no Jardim Amazonas, na zona sul da cidade. “O fechamento do 5º DP pegou a todos de surpresa. Ficamos sabendo por meio de reportagem em jornal. Isso não é justo, prejudica a população. A Moção de Apelo vem no sentido de sensibilizar a Secretaria de Estado da Segurança Pública e também o delegado da 1ª Seccional de Campinas”, disse o vereador Ailton da Farmácia (PSD), autor da proposição.

O plantão do 5º DP fica na região da Vila Georgina, local de grande densidade populacional. Em 2014, o local foi fechado, mas reaberto após pressão da comunidade. Por meio de reportagem, o delegado responsável pela 1ª Delegacia Seccional de Polícia de Campinas afirmou que o fechamento ocorreu por ociosidade.

Porém, segundo informou o sindicato que representa a categoria, o fechamento refere-se ao déficit de policiais, como escrivães e investigadores. “De qualquer forma e seja qual for a justificativa, a população perderá com o fechamento do plantão policial, que passará a ser direcionado para o 1º Distrito Policial, localizado na região central. O nosso objetivo é reverter essa situação o mais rápido possível”, completou Ailton da Farmácia.

Texto: Gabinete do vereador Ailton da Farmácia (PSD)

Foto: Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 14/05/2019 13h05