Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Maio
  • Câmara entrega Título de Cidadão Campineiro a médico nefrologista natural de Campos Novos (SC)

Câmara entrega Título de Cidadão Campineiro a médico nefrologista natural de Campos Novos (SC)

24/05/2019

O presidente da Câmara de Campinas, Marcos Bernardelli (PSDB), abriu, nesta sexta-feira (24/05) a sala da Presidência do Legislativo para entregar o Título de Cidadão Campineiro ao médico Jean Carlo Tibes Hachmann. Estiveram na cerimônia os vereadores Luiz Rossini (PV), Paulo Haddad (Cidadania) e Jorge Schneider (PTB), além do ex-vereador Antonio Rafful, amigo e paciente do médico, e de familiares do homenageado.

Natural de Campos Novos, no Estado de Santa Catarina, Jean Carlo, como é mais conhecido, chegou a Campinas em 1994 para fazer residência médica na Unicamp. O profissional, ao longo das últimas décadas, se tornou referência em serviços prestados no que tange à medicina, mormente aos menos favorecidos.

Especialista em nefrologia, atua como diretor clínico da Clínica do Rim e Hipertensão. Também já trabalhou na Santa Casa de Misericórdia de Campinas, Real Sociedade Portuguesa de Beneficência, do Centro Médico, entre outros hospitais e clínicas da cidade e da região, atendendo com excepcional atenção em especial à população carente.

“É importante ressaltar sua capacidade de compreender e desempenhar suas funções com profundo senso ético e de dever social, adjetivos que o torna um verdadeiro sacerdócio da classe médica”, relatou Paulo Haddad, que também é médico, ao fazer a leitura da justificativa da premiação.

“Queria agradecer a Câmara de Campinas pela homenagem e ainda agradecer aos 80 profissionais colaboradores que atuam junto com a gente”, disse o homenageado. O autor da honraria é o ex-vereador José Cortes da Silva.

  

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 24/05/2019 17h40