Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Maio
  • Com cinco emendas propostas pela sociedade civil, Comissão do Meio Ambiente aprova projeto que institui Política Municipal da área ambiental

Com cinco emendas propostas pela sociedade civil, Comissão do Meio Ambiente aprova projeto que institui Política Municipal da área ambiental

06/05/2019

Com cinco emendas a Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara de Campinas, sob a presidência do vereador Luiz Rossini (PV), aprovou o parecer favorável elaborado pelo vereador Vinicius Gratti (PSB) ao projeto de lei que institui a Política Municipal de Meio Ambiente.

As emendas surgiram durante audiência pública realizada no mês passado para debater a proposta que define a gestão ambiental em busca do desenvolvimento sustentável da cidade. Entre outras coisas, a proposta aborda o zoneamento, o licenciamento e a educação ambiental, bem como formas de conservação e preservação do meio ambiente.

As emendas contemplam essencialmente as demandas do Comdema (Conselho Municipal de Meio Ambiente), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e da área ambiental da Congás. “Procuramos incluir as sugestões da sociedade civil nesse projeto que vai definir as diretrizes ambientais do município para os próximos anos”, resumiu Rossini.

A Comissão de Meio Ambiente também aprovou parecer favorável do vereador Cidão Santos (PROS) ao projeto de lei que reorganiza o Programa de Adoção de Praças Públicas e de Esportes e Áreas Verdes e, também consolida o Programa de Manutenção e Proteção de Canteiros Centrais e Encostas das Vias Públicas.

Os projetos seguem agora para tramitação em outras Comissões da Câmara de Campinas. Estiveram presentes nesta reunião da Comissão de Meio Ambiente, além de Rossini, os vereadores Jorge da Farmácia (PSDB), Cidão Santos (PROS) e Vinicius Gratti (PSB).

 

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 6/05/2019 17h40