Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Maio
  • Comissão da Saúde discute, nesta quinta (9), medidas para resolver problema de falta de leitos pediátricos na Rede Municipal

Comissão da Saúde discute, nesta quinta (9), medidas para resolver problema de falta de leitos pediátricos na Rede Municipal

7/5/2019

A  Comissão Permanente de Política Social e Saúde da Câmara irá discutir, em reunião extraordinária convocada para às 10 horas desta quinta-feira (9), medidas para resolver problema de falta de leitos pediátricos na Rede Municipal.  Segundo o presidente da Comissão, vereador Pedro Tourinho (PT), ressalta que a reunião foi marcada após a morte de um bebê no último domingo no PS Infantil do Hospital Mário Gatti - a criança apresentava graves complicações respiratórias, segundo a Secretaria de Saúde.

“O bebê estava entubado no corredor e isso significa que o paciente recebeu um tratamento menos intenso do que precisava”, avalia Tourinho, que é médico. Foram convidados para a reunião, que ocorrerá na Sala VIP da Casa, representantes da Secretaria de Saúde, Rede Mário Gatti, Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público e Conselho Regional de Medicina.

“Em minha opinião, há uma desassistência na Rede Municipal de Saúde e as medidas não podem ser para 2020, têm de ser para agora”, conclui o parlamentar.

Publicada em 7/05/2019 18h33