• Maio

Comissão da Saúde discute, nesta quinta (9), medidas para resolver problema de falta de leitos pediátricos na Rede Municipal

7/5/2019

A  Comissão Permanente de Política Social e Saúde da Câmara irá discutir, em reunião extraordinária convocada para às 10 horas desta quinta-feira (9), medidas para resolver problema de falta de leitos pediátricos na Rede Municipal.  Segundo o presidente da Comissão, vereador Pedro Tourinho (PT), ressalta que a reunião foi marcada após a morte de um bebê no último domingo no PS Infantil do Hospital Mário Gatti - a criança apresentava graves complicações respiratórias, segundo a Secretaria de Saúde.

“O bebê estava entubado no corredor e isso significa que o paciente recebeu um tratamento menos intenso do que precisava”, avalia Tourinho, que é médico. Foram convidados para a reunião, que ocorrerá na Sala VIP da Casa, representantes da Secretaria de Saúde, Rede Mário Gatti, Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público e Conselho Regional de Medicina.

“Em minha opinião, há uma desassistência na Rede Municipal de Saúde e as medidas não podem ser para 2020, têm de ser para agora”, conclui o parlamentar.

Publicada em 7/05/2019 18h33