• Maio

Comissão de Ciência e Tecnologia discute a contribuição das escolas técnicas

28/05/2019

A Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia da Câmara de Campinas, sob a presidência do vereador Vinicius Gratti (PSB), vai discutir nesta quarta-feira (29/05), às 15 horas, no plenarinho, a contribuição das escolas técnicas na formação de mão de obra qualificada para as empresas da cidade e da Região Metropolitana de Campinas.

Para contribuir com a debate a comissão convidou o professor Wlamir de Almeida Passos para participar do debate. O palestrante possui mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas, graduação em Tecnologia em Eletrônica Industrial pela Faculdade Salesiana de Tecnologia e técnico em Telecomunicações. O professor tem experiência na área de engenharia elétrica, com ênfase em sistemas de telecomunicações, atuando principalmente nos seguintes áreas: VHDL, sistemas microprocessados, automação e projetos eletrônicos.

“É importante para o desenvolvimento tecnológico da cidade conhecer as experiências das escolas técnicas e como os alunos dessas unidades podem entrar no mercado de trabalho com níveis de capacidade compatíveis com que as indústrias exigem”, comenta Vinicius Gratti.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 28/05/2019 16h40