• Maio

Comissão de Constituição e Legalidade promove audiência pública com a Secretaria de Finanças para debater as diretrizes orçamentárias para 2020

17/05/2019

A Comissão de Constituição e Legalidade da Câmara de Campinas, sob a presidência do vereador Luiz Henrique Cirillo (PSDB), realiza nesta segunda-feira (20/05), às 10 horas, audiência pública para debater o Projeto de Lei Ordinária número 92/2019 que trata das diretrizes orçamentárias da administração pública para o ano de 2020.

Para tanto, estará presente no Plenário Principal da Câmara Tarcísio Galvão de Campos Cintra, secretário municipal de Finanças, além de sua equipe técnica. “É importante para esta Casa discutir e analisar essa matéria principalmente em virtude do período de grandes dificuldades econômicas que atravessamos” pondera Cirillo.

A proposta visa a orientar a elaboração do orçamento do município e possibilitar à Prefeitura a melhor gestão dos recursos públicos de forma equilibrada, capaz de priorizar as ações e os investimentos nas áreas sociais, tendo como foco a modernização e a eficiência da ação governamental.

A audiência pública pretende deixar claro os caminhos que o Poder Executivo dispõe para o fomento dos vários setores econômicos para gerar empregos e renda à população e aperfeiçoar os serviços públicos, procurando conciliar o austero orçamento anual ao planejamento estabelecido pelo Plano Plurianual.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 17/05/2019 16h50