• Maio

3ª Reunião da CEE da Incorporação CIATEC pela IMA discute benefícios para a área tecnológica em Campinas

03/05/2019

A 3ª Reunião da Comissão Especial de Estudos (CEE) da Incorporação da CIATEC pela IMA foi realizada nesta terça-feira (30/04), e contou com a presença do vereador Fernando Mendes (PRB), presidente da comissão, Fernando Garnero, presidente da IMA, Sérgio Cavalheiro (presidente da CIATEC), os vereadores Jorge da Farmácia (PSDB) e Mariana Conti (PSOL), e Carlos Alberto Zamboni, chefe de gabinete do vereador Zé Carlos (PSB), além de diretores da IMA.

A CIATEC recebeu do governo do Estado a cessão de uma área destinada a consolidação do Parque Tecnológico Municipal, com a missão de implementar um espaço para atrair e acomodar empresas intensivas em tecnologia, aumentando as oportunidades de negócios, em um espaço público e visando o desenvolvimento sustentável do município de Campinas.

A incorporação trará benefícios para as duas empresas, por terem fontes de sinergia, além da redução de custos com o compartilhamento de serviços centralizados como área administrativa, controladoria, tesouraria e recursos humanos.

O grande projeto resultante desta incorporação será de propiciar condições que favoreçam o desenvolvimento do Parque Tecnológico CIATEC I. Esse esforço, a médio prazo, deverá atrair empresas de todos os portes que utilizam as mais modernas e variadas tecnologias, beneficiando a cidade por meio do desenvolvimento econômico local, consequentemente natural da ocupação do parque tecnológico e atraindo profissionais qualificados.

Texto e Foto: Gabinete do vereador Fernando Mendes (PRB)

Publicada em 2/05/2019 13h15