• Maio

Comissão de Política Social e Saúde debate com gestores da saúde de Campinas o déficit de leitos pediátricos e o acolhimento voluntário nas unidades de urgência

23/05/2019

A Comissão Permanente de Política Social e Saúde da Câmara Municipal de Campinas realiza reunião extraordinária nesta sexta-feira (24/05), às 9 horas, para discutir a crise na saúde de Campinas. Além de tratar sobre o déficit dos leitos pediátricos, a Comissão vai questionar os representantes da Prefeitura de Campinas sobre a mudança no processo de acolhimento assistencial que vai contar com a ajuda de voluntários nas unidades de urgência e emergência da rede de saúde.

O vereador Pedro Tourinho (PT), presidente da Comissão, avalia que é importante ouvir os dois representantes da Prefeitura, Marcos Pimenta, Presidente da Rede Mário Gatti, e Carmino Souza, Secretário de Saúde, sobre as medidas que estão sendo tomadas para o enfrentamento da falta de leito pediátrico.

A presença dos gestores da saúde do município é uma resposta à reunião extraordinária realizada duas semanas atrás, convocada para se debater a falta de leitos pediátricos na rede municipal, após a publicação a morte de um bebê na fila de uma unidade de terapia intensiva.

Foram convidados para participar do encontro o Conselho Regional de Enfermagem, o Sindicato dos Enfermeiros, o Sindicato dos Médicos, o Ministério Público e o Conselho Municipal de Saúde.

Texto: Gabinete do vereador Pedro Tourinho (PT)

Foto: Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 23/05/2019 16h30