• Maio

Comissão de Relações Internacionais debate comércio exterior e cidades competitivas

28/05/2019

A Comissão Permanente de Relações Internacionais da Câmara de Campinas, que realiza sua primeira reunião do ano nesta quarta-feira (29/04), vai debater a temática do comércio exterior e as cidades competitivas. Ricardo Nóbrega, coordenador do curso de Tecnologia em Comércio Exterior da Fatec Indaiatuba, explicará o que são cidades competitivas, como se tornar um município competitivo para atrair investimentos e se transformar em polo de negócios, e quem cria a competitividade dessas cidades.

O debate será comandado pelo vereador Marcelo Silva (PSD), presidente da comissão. “Precisamos criar oportunidades para atração e promoção de investimentos e cooperação, e encontrar interlocutores para ajudar o desenvolvimento da cidade. Temos que encontrar saídas para geração de emprego e renda e, para isso, temos de mostrar o que Campinas oferece, e ressaltar seu perfil de cidade para bons negócios”, diz Marcelo Silva.

Para o parlamentar, a comissão permite ao Legislativo participar de importantes discussões, sob o ponto de vista da ciência política, economia e direito. Segundo Marcelo Silva, o objetivo da comissão é ampliar ações de cooperação e elaborar projetos para tornar Campinas cada vez mais conhecida e proporcionar a atração de investimentos para gerar empregos, desenvolvimento de tecnologia e dar mais qualidade de vida para a população.

A comissão se reúne toda última quarta-feira do mês e discute o cenário regional e internacional e as possibilidades para incrementar relações com outras cidades da região e de outros países para parcerias, além de discutir iniciativas para ampliar rede de negócios e movimentar a economia municipal e regional.

Campinas, que é polo de alta tecnologia, com uma economia conectada com o mundo globalizado, um terceiro setor em expansão, traduz a necessidade de avançar nas relações internacionais, que cada dia mais ganham importância nas ações sociais, políticas, econômicas e jurídicas”, afirma o vereador.

A reunião, marcada para as 9h30, será realizada no plenarinho da Câmara de Campinas, na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta.

Texto e Foto: Gabinete do vereador Marcelo Silva (PSD)

Publicada em 28/05/2019 12h20