• Maio

Comissão Mobilidade Reduzida discute formas para melhorar a acessibilidade no trânsito e o respeito às vagas exclusivas

27/09/2019

A Comissão Permanente das Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida da Câmara de Campinas realiza nesta terça-feira (28/05) sua quarta reunião ordinária, e dentro da programação do Maio Amarelo, mês destinado a conscientização dos acidentes de trânsito, a comissão vai discutir formas para melhorar as condições para acessibilidade das pessoas com deficiência no trânsito e respeito às vagas exclusivas.

Para tanto, estará presente na Câmara Guilherme Damasceno Fernandes, diretor institucional da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A). Para o vereador Jorge da Farmácia (PSDB), presidente da comissão, a proposta visa alertar a sociedade para ter respeito com as pessoas com dificuldade de locomoção, principalmente em ruas e avenidas com grande fluxo de carros.

“É de extrema importância, tanto para o governo quanto para a sociedade, ter um olhar diferenciado para atender essa população. Temos de debater o quanto podemos melhorar as regras no trânsito para as pessoas com mobilidade reduzida”, comenta Jorge da Farmácia.

Aberta ao público, a reunião está marcada para começar as 14h30 no plenarinho, que fica na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta.

Texto: Gabinete do vereador Jorge da Farmácia (PSDB)

Foto: Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 27/05/2019 14h30