• Maio

Dentro do Maio Amarelo, Comissão dos Direitos dos Animais debate atropelamentos de animais domésticos e silvestres

20/05/2019

Dentro da programação do Maio Amarelo, mês dedicado à prevenção dos acidentes de trânsito, a Comissão Permanente de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais da Câmara de Campinas debate nesta terça-feira (21/05), às 16h30, os acidentes com animais nas ruas e avenidas da cidade.

Para tanto, estarão presentes Luiz Carlos Sardinha, supervisor do Departamento de Obras e Eventos da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A); e Lara Sofia Frigeri, coordenadora do setor de Gestão de Animais do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Para o presidente da Comissão, vereador Permínio Monteiro (PV), o objetivo é avaliar e discutir propostas para evitar acidentes e atropelamentos de animais domésticos e silvestres ocorridos tanto na área urbana rural quanto na zona rural do município. “No Maio Amarelo também é importante discutir essa questão que afeta centenas de animais e bichinhos de estimação, e consequentemente sua ‘famílias’”, diz Permínio

A quarta reunião ordinária da Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais será aberta ao público. O debate está marcado para a Sala Sylvia Paschoal da Câmara Municipal de Campinas.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 20/05/2019 14h20