• Maio

Em reunião extraordinária, Comissão Permanente de Administração dá parecer favorável ao Mais Médicos Campineiro

23/05/2019

A Comissão Permanente de Administração Pública, presidida pelo vereador Jorge Schneider (PTB), deu parecer favorável ao Projeto de Lei nº 116/19 , que cria o Programa Mais Médicos Campineiro. O PL já foi aprovado em primeira análise na reunião da última quarta-feira (22) e precisa de parecer favorável de duas comissões de mérito antes de voltar ao Plenário: o parecer da Comissão de Administração, dado hoje em reunião extraordinária, e o da de Saúde, que deverá se reunir na semana que vem com este objetivo. Desta forma, a previsão é de que volte para votação definitiva na quarta-feira (29).

“Nós precisamos de médicos e temos que aproveitar a experiência do governo federal no que deu certo e aparar as arestas daquilo que precisa. Inclusive os médicos cubanos estão aí e precisam ser absorvidos e também temos que dar oportunidades para os profissionais brasileiros”, ´pontua Schneider.

O vereador Zé Carlos (PSB), que também integra a Comissão, relembra que o PL se originou por meio de ações da Casa. “Nós criamos uma comissão específica para verificar as condições da Saúde na cidade, fizemos várias visitas e vimos a falta de profissionais na rede municipal. Então fomos até o prefeito e sugerimos um programa que pudesse suprir o défict”, conta.

Já o vereador Carmo Luiz (PSC), membro da Comissão de Administração que também participou da reunião extraordinária, pontua que todos os parlamentares estão atuando ativamente pela aprovação do PL. “É um dos projetos do governo que não teve divergência na Casa e até a oposição votou a favor, porque a Saúde de Campinas precisa ir pra frente”, enfatiza.

Texto e foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 23/05/2019 17h12