• Maio

Filho de Jango, João Vicente Goulart visita a Câmara de Campinas e destaca importância da democracia

09/05/2019

O presidente do Instituto João Goulart, João Vicente Goulart, esteve nesta quinta-feira (09/05) na Câmara Municipal de Campinas. O ex-candidato a presidência do país e filho do ex-presidente João Goulart, foi recebido pelo presidente da Marcos Bernadelli (PSDB) e pelo vereador Gustavo Petta (PCdoB).

“É uma honra para esta Casa de Leis receber a visita desse ilustre cidadão, não só por ser filho de um chefe estado brasileiro, como também pela própria história de vida de João Vicente, que tive oportunidade de conhecer pessoalmente há mais de trinta anos”, comentou Bernardelli.

Na sequência, João Vicente ministrou uma palestra no Plenarinho da Câmara, na qual abordou as semelhanças entre o Brasil de 1964 com o atual período político nacional. “Pela história dele e do pai, nada melhor que ouvir João Vicente Goulart nesse momento em que o país vive, infelizmente, um período turbulento tão semelhante quanto ao que foram os anos sessenta”, declarou Petta.

O ex-candidato à presidência em 2018 criticou o governo de Jair Bolsonaro e disse que, assim como o golpe de 64, a eleição do presidente da República não foi democrática. “O golpe de 64 se dá principalmente em similitude de atores que presenciamos há dois anos e que chegou a esse momento da vida política brasileira. É muito importante que o país volte a ter princípios e valores democráticos”, enfatizou João Vicente.

Texto: Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas e Gabinete do vereador Gustavo Petta (PCdoB)

Foto: Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 9/05/2019 13h45