• Maio

Filho do ex-presidente João Goulart falará na Câmara sobre “O Brasil do Golpe de 64 e as semelhanças com o atual momento político nacional”

03/05/2019

A convite da presidência da Câmara e do gabinete do vereador Gustavo Petta (PC do B), João Vicente Goulart -  filho do ex-presidente João Goulart (que governou  o país de 1961 a 1964) -  estará no Legislativo no próximo dia 9 de maio, às 11 horas da manhã, para ministrar a palestra “O Brasil do Golpe de 64 e as semelhanças com o atual momento político nacional.” O evento será realizado no Plenarinho - com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, bairro Ponte Preta – e é aberto ao público.

“Nada melhor que receber João Vicente Goulart para falar sobre democracia nesse período que vivemos. O filho do Jango vem nos falar como foi, de dentro, o golpe de 64 e os anos obscuros que o Brasil viveu por 20 anos, e fazer suas observações sobre as similaridades com o momento atualmente vivido pelo país” , diz o vereador Gustavo Petta.

Além da palestra na Câmara, João Vicente (que é autor do livro Jango e Eu, memórias de um exílio sem volta) também participará de um evento na Unicamp no mesmo dia, em homenagem ao ex-presidente, que completaria 100 anos em 2019 se estivesse vivo.  O evento no auditório da universidade se inicia às 17 horas com exibição do filme Jango: Como, Quando e Porquê se depõe um presidente , dirigido pelo documentarista Silvio Tendler. João Vicente participara dos debates realizados após a exibição do filme e, na sequência, irá autografar exemplares do livro Jango e Eu.

Texto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 3/05/2019 17h25