Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Maio
  • Gustavo Petta garante compromisso para melhorias no transporte de alunos com deficiência auditiva

Gustavo Petta garante compromisso para melhorias no transporte de alunos com deficiência auditiva

02/05/2019

O vereador Gustavo Petta (PCdoB), presidente da Comissão Permanente de Educação e Esporte da Câmara de Campinas, garantiu um compromisso por parte da prefeitura de melhorias no transporte público para alunos com deficiência auditiva. As garantias feitas pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, foram feitas em um encontro pedido pelo vereador após reunião com a Secretaria de Educação, na última semana.

Na reunião, estiveram presentes mães de alunos que entraram em contato com o gabinete do vereador. Elas puderam expôr as dificuldades que passam todos os dias para levarem seus filhos à Escola Júlio de Mesquita Filho. As mães, de diversos bairros da cidade, relataram que têm de acordar os estudantes antes das cinco horas da manhã para irem à aula que tem início às 7h20.

As mães saíram da reunião com o compromisso que, em 20 dias, um novo trajeto, como novo veículo será disponibilizado para que o percurso seja mais breve, possibilitando que as crianças passem menos tempo no transporte.

“Saímos felizes porque pudemos expôr nossos problemas. Nos sentimos ouvidas e estamos confiantes que, dessa vez vamos conseguir a melhoria que precisamos”, disse Janaína Batista de Oliveira, moradora do Parque Valença e mãe de uma aluna de 10 anos.

Além das mudanças na linha, as mães também saíram com o compromisso que a prefeitura tentará, junto à empresa responsável pelo transporte, um treinamento para monitores que acompanham os estudantes no trajeto. O treinamento será feito pela própria prefeitura.

“Muito bom esse compromisso da prefeitura, mas nós vamos continuar acompanhando e fiscalizando para que o serviço seja normalizado o quanto antes, principalmente para as crianças que moram no Campo Grande, Ouro Verde, Campo Belo e Oziel”, destacou Petta, após a reunião.

 

Texto e Foto: Gabinete do vereador Gustavo Petta (PCdoB)

Publicada em 2/05/2019 11h22