Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Maio
  • Mariana Conti promove aula aberta, no Centro, sobre Reforma da Previdência

Mariana Conti promove aula aberta, no Centro, sobre Reforma da Previdência

03/05/2019

A Reforma da Previdência tem despertado bastante interesse na Câmara de Campinas, onde já foram realizados dois debates abertos ao público e diversos vereadores têm se posicionado e discursado sobre  tema durante as reuniões ordinárias. Os parlamentares também estão levando este debate, literalmente, para as ruas da cidade: a vereadora Mariana Conti (PSOL) promoveu no último dia  30 o evento “Mariana na Rua: Contra a Reforma da Previdência”, na rua 13 de maio, no Centro.

Na atividade a vereadora e sua equipe conversaram com a população que circulava pelo centro de Campinas, explicando posição contrária à Reforma da Previdência do governo federal e em que medida ela vincula-se à discussão da capitalização da previdência municipal e a proposta do Camprev, projeto da prefeitura para reforma da previdência dos servidores públicos municipais.

 Mariana Conti executou uma aula pública, na qual explicou conceitos associados à questão da previdência e da seguridade social,  debruçando-se sobre como hoje funciona e quais pontos o governo pretende alterar com a Reforma. “A apresentação desta proposta pelo governo Bolsonaro é um grave ataque aos direitos já conquistados  pelos brasileiros, e na prática significa o fim do sistema da Seguridade Social. Além do aumento da idade mínima de aposentadoria, do tempo de contribuição e o fim da aposentadoria especial, o governo apresenta a proposta do sistema de capitalização, em que a aposentadoria deixa de ser um Direito Social e passa a ser um investimento individual. Essas medidas somadas às consequências da grande crise econômica que vivemos, os impactos da reforma trabalhista, com o aumento do desemprego e dos trabalhos informais e intermitentes, coloca para a maioria dos trabalhadores a inviabilidade de acessar a aposentadoria”, opina a parlamentar.

Durante a atividade foram distribuídos panfletos informativos e coletadas assinaturas para um abaixo assinado contra a Reforma da Previdência, organizado por movimentos sociais e centrais sindicais.

Texto: gabinete da vereadora Mariana Conti, com informações da Central Institucional de Comunicação da CMC
Foto: Central Institucional de Comunicação da CMC

Publicada em 3/05/2019 11h05