• Maio

Moção de Cidão Santos cobra agilidade nas obras de construção de viadutos na Rodovia Dom Pedro I

23/05/2019

O vereador Cidão Santos (PROS) apresentou Moção apelando à Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo para que tome medidas necessárias junto à Concessionária Rota das Bandeiras, para que torne mais rápido a obra de remodelação e construção de novos viadutos na Rodovia D. Pedro I, entre os km 131 e 134.

O parlamentar, que tem trafegado pela rodovia nas últimas semanas, tem observado o longo congestionamento que se forma diariamente, principalmente em horários de pico, nas duas pistas marginas, uma vez que os dois sentidos da expressa, neste trecho, estão fechados.

“Esta obra, que considero de grande relevância depois de concluída, não pode se prolongar até o mês de dezembro, como a Rota das Bandeiras já informou. Há a necessidade de se acelerar este trabalho com mais funcionários, maquinários e aumento do tempo da jornada”, salientou Cidão.

A Moção de Apelo, a de número 137, que foi protocolada e aprovada na Câmara Municipal, na sessão da última quarta-feira (22/05), será encaminhada ao secretário Estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy de Sant’Anna Braga, com texto sugerindo estas providências.

A cobrança do vereador também se estende ao governador do Estado de São Paulo, João Doria Júnior (PSDB); ao diretor-geral da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), Giovanni Pengue Filho; ao secretário estadual de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, e a diretora-presidente da Rota das Bandeiras, Ana Carolina de Carvalho Farias.

Segundo Cidão Santos, o congestionamento tem causado impacto na vida dos motoristas, que chegam a levar até uma hora para percorrer este curto trecho, aumentando seu gasto com combustível, perdendo seu tempo, às vezes perdendo compromissos, gerando, com isso, prejuízos. “Este congestionamento tem atrapalhado e muito para quem passa diariamente pelo local, seja para ir ao trabalho, à escola, à faculdade, até mesmo quem chega à nossa Região Metropolitana e queira se deslocar para o nosso município ou para outra cidade vizinha”, explica.

Texto e Foto: Gabinete do vereador Cidão Santos (PROS)

Publicada em 23/05/2019 13h25