• Maio

Nelson Hossri apresenta novo projeto para alterar o adesivo dos veículos utilizados por transporte por aplicativos

16/05/2019

O vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou um novo projeto de lei para alterar a identidade visual dos veículos utilizados por transporte por aplicativos. A mudança do adesivo de identificação é um pedido antigo dos motoristas do uber, do cabify e do 99. Pela proposta, a nova identidade visual deverá ser instalada na parte interna do veículo.

O modelo de adesivo foi apresentado pelos próprios motoristas e se trata de uma identificação com tamanho de doze centímetros por doze centímetros e que deve ser fixada no vidro dianteiro.

Para Nelson Hossri, o adesivo atual gera insegurança, além de ser uma isca para agentes de trânsito. O vereador relata, por exemplo, que tem motorista que já foi multado porque um dos adesivos da porta caiu durante o trajeto. “Estamos pensando nos trabalhadores do transporte por aplicativo. Alguma coisa tem que ser feita para reverter essa desagradável situação”, finaliza.

Texto: Gabinete do vereador Nelson Hossri (Podemos)

Foto: Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 16/05/2019 14h49