• Maio

Pastor Elias apela ao Senado para tipificar como infração de trânsito o estacionamento de carros em locais que bloqueiem o acesso as rampas para portadores de deficiência

15/05/2019

O vereador Pastor Elias (PSB) apresentou uma Moção na Câmara de Campinas apelando ao Senado Federal para protocolar um projeto de lei para tipificar como infração de trânsito gravíssima o estacionamento de carros em locais que bloqueiem o acesso as rampas para portadores de deficiência física.

Pastor Elias justifica que muitos motoristas têm esse péssimo comportamento e lembra que esse tipo de atitude fere um dos direitos mais básicos, que é o de ir e vir das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Atualmente o Código de Trânsito Brasileiro não prevê como tipo infracional o motorista que estaciona na rampa de acesso. Assim, hoje em dia, não é possível autuar e remover o veículo parado em guia rebaixada ou destinada ao acesso do cadeirantes.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 15/05/2019 15h25