Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Maio
  • TV Câmara retoma transmissões ao vivo a partir desta quinta-feira (23)

TV Câmara retoma transmissões ao vivo a partir desta quinta-feira (23)

22/05/2019

A TV Câmara Campinas retoma nesta quinta-feira (23) as transmissões ao vivo de atividades do Legislativo – já está prevista para a noite a cobertura em tempo real de Reunião Solene e na sexta-feira outras atividades da Casa. A 31ª reunião ordinária do ano, que será realizada na próxima segunda-feira (27), será a primeira sessão com transmissão ao vivo nesta nova fase da emissora.

Desde o último dia 10 de abril o canal não estava fazendo  transmissões ao vivo ou produzindo programação inédita, visto que o contrato com a TV Costa Norte, antiga prestadora de serviços do canal,  terminou no dia 9. Desta forma, foi feita uma programação com atrações gravadas que vem sendo mantida normalmente no ar. Importante ressaltar que esse intervalo entre contratos ocorreu em virtude de um tempo maior que o previsto para a finalização do processo, visto que – além dos prazos para recursos e respostas de recursos – houve a desclassificação da primeira colocada por questões técnicas (a empresa não foi aprovada na fase de amostragens, como exigia o Termo de Referência/Edital).

 A empresa vencedora do processo, o Grupo Mais Comunicação Integrada, assinou contrato nesta quarta-feira (22) e a partir de amanhã assume os trabalhos. Na equipe que o espectador já se acostumou a ver na telinha da TV haverá alguns rostos novos, mas também jornalistas e apresentadores já conhecidos de quem assiste à TV.

Importante ferramenta de transparência do Legislativo, a TV Câmara chega a mais de 400 mil residências em Campinas em sinal digital 39.3. Além disso, alcança diversas cidades da região e transmite também no canal 4 da NET e 9 da Vivo Fibra. O foco principal do canal público é a cobertura dos eventos da Casa, com transmissões ao vivo de reuniões ordinárias e outras atividades, mas a TV tem também uma grade completa com programas de Saúde, Esporte, Cultura, Telejornais e muito mais.

Texto e foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Publicada em 22/05/2019 18h47