Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Outubro
  • Câmara de Campinas sedia nesta sexta (11) audiência pública para discutir Orçamento de 2020 do Estado de São Paulo

Câmara de Campinas sedia nesta sexta (11) audiência pública para discutir Orçamento de 2020 do Estado de São Paulo

09/10/2019

A Câmara de Campinas sedia nesta sexta-feira (11/10), a partir das 11 horas, audiência pública da Assembleia Legislativa Paulista com a finalidade de discutir do Orçamento de 2020 do Estado de São Paulo. O deputado estadual Dirceu Dalben (PL), vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, irá presidir a reunião, que contará com a presença do vereador Vinícius Gratti (PSB), vice-presidente do Legislativo municipal.

“A participação popular é essencial para o processo de desenvolvimento dos municípios. As audiências são uma excelente oportunidade para os moradores darem suas sugestões e opiniões, apontando onde consideram melhor investir os recursos estaduais e quais são as prioridades em cada localidade, como saúde, educação, segurança, obras de infraestrutura, transporte, entre outros. É uma importante ferramenta de gestão compartilhada. Por isso, moradores, prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias de toda a região estão convidados a participar”, explica Dirceu Dalben.

As audiências tiveram início no dia 2 de setembro e, até 23 de outubro, ocorrerão 19 cidades do Estado, envolvendo todas as Regiões Administrativas e Metropolitanas. Além de Campinas, Dalben também já presidiu as reuniões nas cidades de Bauru, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. O calendário completo das audiências pode ser conferido no portal da Alesp (www.al.sp.gov.br).

As sugestões apresentadas pela população nessas audiências serão coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e poderão se tornar emendas parlamentares. Posteriormente, se forem aprovadas pelo plenário da Assembleia Legislativa, terão contribuído para melhor distribuir os recursos do Orçamento do Estado de São Paulo e para melhorar a qualidade de vida em todas as regiões.

A audiência pública será realizada no Plenário da Câmara, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, no Bairro Ponte Preta. O encontro será transmitido ao vivo pela TV Câmara Campinas no Canal 39.3 da TV Digital, no Canal 4 da Net, no Canal 9 da Vivo Fibra, pelo streaming do site oficial da Câmara e pelo Facebook.

 

Texto: Gabinete do deputado estadual Dirceu Dalben (PL) e Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Foto: Gabinete do deputado estadual Dirceu Dalben (PL)

Publicada em 9/10/2019 15h50