• Outubro

Câmara de Campinas sedia nesta sexta (11) audiência pública para discutir Orçamento de 2020 do Estado de São Paulo

09/10/2019

A Câmara de Campinas sedia nesta sexta-feira (11/10), a partir das 11 horas, audiência pública da Assembleia Legislativa Paulista com a finalidade de discutir do Orçamento de 2020 do Estado de São Paulo. O deputado estadual Dirceu Dalben (PL), vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, irá presidir a reunião, que contará com a presença do vereador Vinícius Gratti (PSB), vice-presidente do Legislativo municipal.

“A participação popular é essencial para o processo de desenvolvimento dos municípios. As audiências são uma excelente oportunidade para os moradores darem suas sugestões e opiniões, apontando onde consideram melhor investir os recursos estaduais e quais são as prioridades em cada localidade, como saúde, educação, segurança, obras de infraestrutura, transporte, entre outros. É uma importante ferramenta de gestão compartilhada. Por isso, moradores, prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias de toda a região estão convidados a participar”, explica Dirceu Dalben.

As audiências tiveram início no dia 2 de setembro e, até 23 de outubro, ocorrerão 19 cidades do Estado, envolvendo todas as Regiões Administrativas e Metropolitanas. Além de Campinas, Dalben também já presidiu as reuniões nas cidades de Bauru, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. O calendário completo das audiências pode ser conferido no portal da Alesp (www.al.sp.gov.br).

As sugestões apresentadas pela população nessas audiências serão coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e poderão se tornar emendas parlamentares. Posteriormente, se forem aprovadas pelo plenário da Assembleia Legislativa, terão contribuído para melhor distribuir os recursos do Orçamento do Estado de São Paulo e para melhorar a qualidade de vida em todas as regiões.

A audiência pública será realizada no Plenário da Câmara, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, no Bairro Ponte Preta. O encontro será transmitido ao vivo pela TV Câmara Campinas no Canal 39.3 da TV Digital, no Canal 4 da Net, no Canal 9 da Vivo Fibra, pelo streaming do site oficial da Câmara e pelo Facebook.

Texto: Gabinete do deputado estadual Dirceu Dalben (PL) e Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Foto: Gabinete do deputado estadual Dirceu Dalben (PL)

Publicada em 9/10/2019 15h50