• Outubro

Comissão de Educação e Esporte recebe secretária de Educação para explicar eventual fechamento de salas de Educação de Jovens e Adultos em Campinas

10/09/2019

A Comissão Permanente de Educação e Esportes da Câmara de Campinas realiza reunião extraordinária nesta quinta-feira (10/10), às 10 horas, para debater o tema “A Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Campinas: os desafios da permanência, manutenção e ampliação”.

Para discutir a questão, estará presente a secretária municipal de Educação Solange Villon Kohn Pelicer. Ela irá explicar o possível fechamento de salas da EJA na rede municipal de ensino.

O presidente da Comissão, vereador Gustavo Petta (PCdoB), convidou a secretária após informações veiculadas pela imprensa de que duas salas da Escola Professora Dulce Bento Nascimento, em Barão Geraldo, seriam fechadas. Gestores, professores e alunos da escola lutam contra essa decisão.

Segundo o parlamentar, pelo indicativo da secretaria, outras escolas também perderiam as salas da EJA. Em reportagem publicada em um site jornalístico da cidade, o número deve chegar a quase 40% das salas da rede em todo município.

Mesmo a prefeitura garantindo que a qualidade vai permanecer, o vereador acredita que é necessário debater com a comunidade essas eventuais alterações. "É preciso ver quais as garantias que a administração pública dará para a manter a qualidade no ensino", diz Petta.

Texto: Gabinete do vereador Gustavo Petta (PCdoB)

Foto: Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 9/10/2019 15h17