• Setembro

Comissão de Representação se reúne com deputados e com o governo de SP para buscar alternativas para a venda do Campo da Mogiana

17/09/2019

A Comissão de Representação da Câmara de Campinas, criada para acompanhar a tramitação do projeto de lei do governo do Estado de São Paulo que autoriza a venda do Centro Recreativo e Esportivo de Campinas Doutor Horácio Antônio da Costa (Cerecamp), conhecido como o Campo da Mogiana, esteve nesta terça-feira (17/09), na Assembleia Legislativa Paulista.

Os vereadores Gustavo Petta (PCdoB), Fernando Mendes (REPUB) e Carlão do PT foram recepcionados pelo deputado estadual Rafa Zimbaldi (PSB) e por representantes do mandato da deputada Leci Brandão (PCdoB).

Os vereadores também se reuniram com o secretário executivo estadual de Esportes, Marco dos Santos, e expuseram a repercussão da venda do Estádio do Mogiana na cidade, assim como os prontos importantes que devem ser considerados na sua venda, como o tombamento feito pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) ano passado, mas que não foi regulamentado pelo governo.

Após a reunião com o deputado Carlão Pignatari (PSDB), líder do governador João Dória na Assembleia, os vereadores saíram com o compromisso que o projeto não irá a votação antes de um novo encontro com a Comissão de Representação, e que governo do Estado vai procurar buscar uma alternativa para o local.

“Foi um importante passo para unirmos a sociedade civil e o governo em torno de uma alternativa. Temos o compromisso de que o projeto não será votado esse mês e nem em outubro. Assim teremos um tempo para maior discutirmos com mais profundamente essa proposta”, disse Gustavo Petta, o presidente da Comissão.

Já o Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc) analisa na próxima quinta-feira (19/09) o tombamento do Cerecamp em âmbito municipal.

Texto e Foto: Gabinete do vereador Gustavo Petta (PCdoB)

Publicada em 17/09/2019 17h15