Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation
  • Setembro
  • Comissão Permanente de Finanças e Orçamento realiza audiência para discutir projeto que cria 500 cargos de agentes de educação infantil

Comissão Permanente de Finanças e Orçamento realiza audiência para discutir projeto que cria 500 cargos de agentes de educação infantil

02/09/2019

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara de Campinas realiza nesta quarta-feira (04/09), às 9 horas, audiência pública para debater o projeto de lei de autoria do prefeito Jonas Donizette (PSB), que cria 500 cargos públicos de agentes de educação infantil.

Para o presidente da Comissão, vereador Gilberto Vermelho (PSDB), a medida é necessária porque o quadro atual não é suficiente para atender às necessidades de reposição dos profissionais por conta de aposentadorias e também devido à entrega de novas unidades, que vão demandar contratação de agentes.

O vereador Luiz Rossini (PV), líder de governo na Câmara, reforça que prefeitura deve entregar, até o final do próximo ano, mais oito creches, sendo que sete são novas construções e uma o prédio será ampliado. As unidades devem gerar cerca de duas mil vagas para crianças de 0 a 5 anos.

Atualmente, a prefeitura conta com 1.158 agentes de educação infantil e 549 monitores de educação infantil (cargo que está extinto a vagar, ou seja, quando o profissional se aposente, não pode ser reposto nesta especialidade). No município, estes profissionais trabalham com crianças com idade entre 0 a 3 anos.

Passando por audiência pública o projeto segue o trâmite normal da Casa. Como já passou em primeira votação em plenário e já recebeu pareceres favoráveis da Comissão de Constituição e Legalidade, da Comissão de Administração Pública e da Comissão de Finanças e Orçamento, a proposta deve ir para votação final em plenário na reunião ordinária desta quarta.

 

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 2/09/2019 15h35