Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Navigation

Apresentação

Muitos dos problemas enfrentados pelas organizações, tanto no setor privado quanto no público, decorrem da falta de planejamento. Ciente dessa situação, a Câmara Municipal de Campinas (CMC) identificou a necessidade de realizar um Planejamento Estratégico (PE) para definir de modo estruturado suas principais linhas de atuação para os próximos anos.

Em 2016 foi providenciada a capacitação de servidores da CMC para que fossem capazes de elaborar o PE. Cerca de 35 servidores de diferentes setores da CMC passaram pela capacitação, e a partir de então, com a coordenação da Central de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (CPDI), o PE começou a ser elaborado.

 O Planejamento Estratégico da Câmara Municipal de Campinas seguiu uma metodologia própria (descrita em “Metodologia do PE”), definindo-se, em etapas subsequentes, a Missão, os Valores, a Análise de Ambiente, os Objetivos Estratégicos e, por fim, os Planos de Ação. A definição de cada uma das etapas contou com a participação do maior número possível de pessoas, envolvendo os setores administrativos, os gabinetes de vereadores e os terceirizados.

Mapa Estratégico

Planejamento Estratégico 2018 - 2021