Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Ouvidoria

A Ouvidoria da Câmara constitui-se em órgão que tem como principal função ser a ponte de ligação entre os munícipes e o Legislativo Municipal no que diz respeito ao funcionamento administrativo da Casa. A criação desse canal de cidadania na Câmara Municipal de Campinas deve proporcionar aos cidadãos e cidadãs, livre acesso para apresentar reclamações, denúncias ou sugestões relativas à qualidade e prestação de serviços no âmbito do Legislativo municipal.

A Ouvidoria e demais departamentos da Câmara funcionam na própria Casa (na Av. da Saudade nº 1004 - Ponte Preta) e o atendimento ao público é realizado das 9 às 17 horas.

Telefones:
(19) 3736-1772
(19) 3736-1800
Ligação gratuita:
0800-2030406


É de competência da Ouvidoria:

  1. Receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes da Câmara as reclamações ou representações de pessoas físicas ou jurídicas sobre:
    • Qualquer forma de discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais ocorridas na Câmara;
    • Mau funcionamento dos serviços legislativos e administrativos da Casa;
    • Assuntos recebidos no atendimento à população;
  2. Ouvir e acolher reclamações, denúncias e sugestões, bem como apurá-las, encaminhá-las, solicitar esclarecimentos e tomar providências cabíveis por lei para corrigir desvios de ações e omissões.
  3. Contribuir para garantir os direitos individuais e coletivos, bem como para a formulação de propostas que aperfeiçoem o atendimento à população no âmbito do Legislativo municipal.
Agenda

27/03/2017 – 17h00 às 17h30

Reunião da Comissão Especial de Honrarias

Local: Plenário "José Maria Matosinho"

27/03/2017 – 18h00 às 22h00

Reunião Ordinária

Local: Plenário "José Maria Matosinho"
Acesso à Informação
Serviço de Informação ao Cidadão
Vídeo Tutorial
Como usar o site