Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Ouvidor

Ouvidor

O atual ouvidor da Câmara (biênio 2019-2021) é Tadeu Marcos Ferreira, servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Campinas desde 26 de abril de 1983, já tendo desempenhado as funções de assessor de Imprensa/Presidência da SETEC, Assessor de Imprensa e Assessor de Comunicação da Prefeitura do município.

No ano de 1988, Tadeu foi eleito vereador em Campinas, tendo sido membro efetivo e relator da Comissão de Elaboração da Lei Orgânica do Município. Em 1992 foi reeleito vereador para o segundo mandato (de 1993 a 1996). Em 1996, foi reeleito vereador do Município de Campinas para o terceiro mandato (de 1997 a 2000) - à época foi também Presidente da Câmara Municipal para o biênio 1999/2000.

No ano de 2000 foi, pela quarta vez, eleito vereador (2001 a 2004), o parlamentar foi fundamental como Presidente e membro das comissões que promoveram as reformas do Regimento Interno da Câmara Legislativa.e Lei Organica do Municipio. Na data de 15 de março de 2007 assumiu o seu quinto mandato, findo em 31 de dezembro de 2008. no ano de 2008 assumiu pela sexta vez o mandato de vereador.

Além da experiência adquirida como parlamentar pelos seis mandatos assumidos, ao longo de 24 anos, o Ouvidor nomeado é radialista e jornalista de carreira, registro profissional-Ministério do Trabalho e Previdência Social n° 0084246/SP, cursos complementares : Psicologia da Comunicação, Abordagens psicoterapêuticas em Psicologia, Gestão de Conflitos e Negociação (UNOPAR), Administração Pública, certificado em Gestão em Ouvidoria pela Enap, órgão do Ministério do Planejamento Desenvolvimento e Gestão,Lei de Acesso a Informação(Parceria Senado UFMG,Ouvidoria No Ambiente Legislativo (IBL);curso de Gestão da Proteção Social Básica e Especial Princípios e Funções Serviços Programas e Projetos (UNOPAR);Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias (Enap); Curso de Controle Social (Enap); Tratamento de Denúncias em Ouvidoria (Enap); Defesa do Usuário e Simplificação (Enap); Introdução à Gestão de Processos(Enap); Ética no Serviço Público (Enap); Acesso à Informação (Enap); formação superior em gestão pública,graduando, consultor e gestor em radiodifusão com mais de 40 anos de experiência em comunicação,exerceu também o cargo de Secretário de comunicação Social da Cidade de Sumaré S.P. , tendo trabalhado em diversos meios de comunicação (Rádio Brasil, Rádio Central, Rádio Globo, Rádio Educativa, Rádio Educadora, Rede Bandeirantes), sempre em contato direto com a população.

Tadeu Marcos Ferreira é Certificado em Ouvidoria pela Escola Nacional de Administração Publica (Enap) /Ministério da Transparência-Controladoria Geral da União/Ministério do Planejamento , desenvolvimento e Gestão.