• 2014

Revitalização da Lagoa do Jardim São Domingos é tema de reunião na Câmara Municipal

Vereador Carmo Luiz - presidente da CEE de Viracopos

Será realizada pela Comissão Especial de Estudos sobre a Ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, que é presidida pelo vereador Carmo Luiz (PSC), uma reunião sobre a lagoa do Jardim São Domingos, bairro que fica na região de Viracopos.

No início de 2013, o Secretário do Verde e do Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes esteve no local junto com o vereador Carmo Luiz, para falar sobre o projeto da construção de um complexo cultural e esportivo com teatro, aparelhos de ginástica, pista de skate, campo de futebol oficial, além de toda revitalização da área ambiental.

A construção do complexo cultural e esportivo já está sendo realizada. Mas a parte que previa a revitalização da lagoa, ainda não tem previsão de início.  Segundo o vereador Carmo Luiz, que é também morador do Jardim São Domingos, o motivo desta reunião é saber como está o andamento deste assunto. “Queremos uma resposta sobre o resgate da nossa lagoa, é uma área ambiental que precisa de cuidados, pois isso está causando alguns problemas, que podem afetar a saúde de convive ali” explicou Carmo.

O principal problema citado pela população são as capivaras que vivem no local. E trazem riscos de saúde, por causa do carrapato estrela, que transmite a febre maculosa. O vereador ressaltou a importância da participação dos moradores nesta reunião. “A participação da comunidade é fundamental, pois vamos abordar assuntos de interesse de todos, além da revitalização da lagoa e o problema com os carrapatos, vamos falar sobre o posto de saúde, que também é uma demanda” disse Carmo.

Foram convidados para participar desta reunião o Secretário Municipal de Transportes, Carlos José Barreiro, a Secretária Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, Janete Aparecida Giorgetti Valente, o Gerente da Agência Ambiental de Campinas (CETESB), Alberto Degrecci Neto, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Prof. Campos, o Secretário Municipal de Cultura, Ney Carrasco e o Secretário Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio.

Fazem parte da comissão juntamente com o vereador Carmo Luiz, os vereadores Tico Costa e Paulo Galtério. A reunião acontecerá nesta terça dia 30 de setembro, às 19 horas. No plenário da Câmara Municipal de Campinas, que fica na Avenida Engenheiro Roberto Mange, número 66, bairro Ponte Preta.

Texto: Assessoria de Imprensa do vereador Carmo Luiz (PSC)

Foto: Arquivo CMC

Publicada em 29/09/2014 16h34