Cobertura do Legislativo em tempo real

O principal objetivo da TV Câmara é levar ao público telespectador as atividades e ações do Legislativo, dando divulgação e transparência a todos os atos praticados pela Casa. Por esta razão, boa parte da grade é composta por transmissões ao vivo de sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, reuniões de Comissões Permanentes, Comissões Especiais de Estudos, Comissões de Representação, Audiências Públicas, Debates Públicos e outras atividades legislativas.

Sempre que uma destas atividades está ocorrendo, ela se sobrepõe ao restante da programação. Nas segundas e quartas-feiras, por exemplo, as reuniões ordinárias se iniciam às 18 horas (ou às 17, quando há a primeira parte dedicada a tema específico) com transmissão ao vivo e, enquanto estiverem ocorrendo, ficam no ar. Só quando são finalizadas é que os demais programas previstos passam a ser - ou continuam sendo - exibidos. Vale lembrar que tanto as sessões ordinárias quanto extraordinárias são reprisadas na íntegra na manhã seguinte, a partir das 5 horas da manhã.

É em virtude destes cortes para transmissão ao vivo que os programas produzidos pela TV são repetidos em horários e dias diferentes, para possibilitar que o espectador tenha chance de assistir a ele no caso de a exibição original não ir ao ar ou ser interrompida. Para verificar as atividades do Legislativo previstas para os dias da semana, basta conferir o espaço AGENDA no site.  Quando ocorrem eventos em dias e horários simultâneos, um deles é gravado e depois exibido na íntegra, ou é realizada reportagem sobre o ocorrido.

Abaixo um exemplo de cobertura de reunião ordinária (a playlist destas reuniões você encontra em https://goo.gl/jhB7XM ) :