Projeto que previne a dengue foi sancionado
Segundo a Vigilância em Saúde Municipal, entre as mudanças que mais impactaram a redução de casos de dengue, estão uma oficina que envolveu profissionais no combate à doença e uma campanha de mobilização social com o envolvimento de todos os setores da comunidade.
No mesmo dia em que saiu o novo balanço, o Executivo sancionou a lei do vereador Jorge Schnneider (PTB)- foto que obriga as floriculturas, supermercados e lojas que comercializam vasos e recipientes a oferecerem em local visível ao consumidor, folhetos que obtenham amplas informações para o combate à dengue. Os folhetos com as informações sobre a dengue serão desenvolvidos e disponibilizados pela Prefeitura Municipal através do seu portal na internet: www.campinas.sp.gov.br
O descumprimento acarretará a aplicação inicial de uma advertência e no caso de reincidência será aplicada uma multa e a fiscalização será realizada pela Vigilância Sanitária.
Texto: Rafaela Mello
Foto: A. C. Oliveira/ CMC
