Câmara aprova projeto de identificação de veículos oficiais
O projeto que obriga a identificação dos carros oficiais foi aprovado na última segunda-feira (22/06) com algumas restrições. Uma emenda apresenta pelo líder de governo Francisco Sellin (PDT) isenta dessa obrigação o prefeito e alguns outros setores da Administração que ele considerar necessários.
Segundo Sellin, a maior parte dos 500 carros que compõem a frota da prefeitura serão identificados, acompanhando uma resolução do Conselho Nacional de Justiça que define os critérios para este tipo de identificação.
"Alguns departamentos da prefeitura, como o da fiscalização, devem ficar fora da identificação, assim como o do prefeito, até para resguardar a segurança dessas pessoas. O prefeito tem o poder de definir essas situações. Não temos interesse de liberar o veículo de funcionários ou secretário”, argumentou o líder do governo.
O projeto que obriga a identificação dos carros oficiais foi aprovado nesta segunda-feira com algumas restrições. Uma emenda apresenta pelo líder de governo Francisco Sellin (PDT) isenta dessa obrigação o prefeito e alguns outros setores da Administração que ele considerar necessários.
Para o autor do projeto, o vereador Artur Orsi (PSDB), a aprovação da emenda descaracterizou a proposta. “Infelizmente a emenda descaracterizou o projeto. O prefeito transformou a exceção em regra para aplicar a maneira da forma como ela quiser. Estou muito cético em relação a emenda. Basicamente para a Câmara não existe exceção. Ela terá todos os carros adesivados”, disse Orsi.
Sellin rebateu dizendo que o Executivo não irá fazer dessa emenda uma regra, como mencionou o colega. O presidente da Câmara Aurélio Claúdio (PDT) adiantou que os 41 veículos do legislativo serão adesivados. “Eles terão uma identificação em cada porta que será representada pelo brasão da Câmara”, afirmou o presidente.
Pelo projeto original, ou seja, sem a apresentação da emenda, todos os carros oficiais deveriam ser identificados com o brasão do município e uma inscrição mostrando para qual dos órgãos públicos está prestando serviço. Isso inclui os veículos alugados e os que eventualmente são colocados à disposição do servidor.
O projeto segue agora para sanção ou veto do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT).
Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
Fotos: A.C.Oliveira/C.M.C
