Câmara fará extraordinária na 2ª feira
A Câmara de Vereadores de Campinas vai realizar uma reunião extraordinária para discutir o projeto de lei que dispõe sobre a remuneração dos servidores públicos municipais. A extraordinária foi marcada para o dia 22 de junho com início previsto para 17h. Em seguida haverá a reunião ordinária. Esta será a primeira reunião extraordinária da Câmara em 2009.
O presidente Aurélio Cláudio (PDT) disse que a sessão extraordinária vai servir para votação – em primeira e segunda discussão – do projeto do Executivo que define o índice de reajuste dos salários dos funcionários públicos. “Queremos antecipar a votação por conta do recesso e desta forma garantir que o reajuste passe a valer a partir de maio”, explicou.
Os servidores públicos entraram em greve no dia 20 de maio, reivindicando reajuste de 18%, mas a Administração alegava falta de recursos e oferecia 3%. Sem acordo, a paralisação durou 20 dias, até que a Justiça teve de intervir. Numa reunião de conciliação, o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Mauro Fukumoto com seguiu colocar umn fim ao impasse. Pelo acorco a Prefeitura oferecia os 3% de reajuste, mais 2,79% em dezembro e aumentou o vale-refeição de R$ 400,00 para R$ 428,00.
O impacto da greve se verificou em quase toda a cidade. Grevistas fecharam ruas em horário de pico, produzindo efeitos severos ao trânsito e houve problemas no atendimento nos postos de saúde.
Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara
Municipal de Campinas
Foto: A.C. Oliveira/CMC
