Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • 2009
  • Câmara lembra a “Semana da Vida”

Câmara lembra a “Semana da Vida”

Câmara lembra a “Semana da Vida”

Vereador Jorge Schneider em audiência

Por indicação do vereador Jorge Schneider (PTB), a Câmara Municipal de Campinas reservou a primeira parte da 57ª Reunião Ordinária realizada nesta segunda-feira (28/09) para lembrar a Semana da Vida – celebrada em todo o País pela Igreja Católica. “A Semana é ainda mais importante agora porque o mundo contemporâneo parece estimular a cultura da morte” , disse o vereador.

Coordenador da Comissão de Defesa da Vida da Arquidiocese de Campinas, o diácono João Vicente da Silva lembrou que a Igreja defende a vida “a partir da concepção” e, diante disso, deve valorizar “a vida da criança, do jovem, da mulher, do homem, do idoso, dos excluídos e marginalizados”. O diácono citou a Carta Pastoral de D. Bruno Gamberini editada em dezembro do ano passado, segundo a qual a Igreja “defende a vida em todas as suas circunstâncias, pois a glória de Deus é o homem que vive”, afirmou.

jorge2 O representante da Comunidade Católica Pantokrator, Marcos Donizetti Porcari disse que a entidade combate com firmeza o aborto e a eutanasia, lembrando que “cada pessoa é irrepetível”. Ele defendeu a formação concreta da consciência das pessoas; pediu que a sociedade esteja alerta para enorme pressão em que se transformaram as campanhas pela descriminalização do aborto e apelou para que cada pessoa cumpra o seu papel na tarefa de defender a vida “em todas as suas circunstâncias”.


Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Foto: A.C. Oliveira/CMC

Publicada em 28/09/2009 19h57