Vereador pede intervenção do Ministério Público
O vereador Ângelo Barreto (PT) pediu a intervenção do Ministério Público Estadual para resolver os problemas de funcionamento e acesso ao Terminal Metropolitano. Na representação encaminhada ao MP nesta segunda-feira (23/03), o vereador afirma que a obra que foi entregue em setembro do ano passado, não está atendendo às necessidades da população. “Hoje o Terminal não oferece a infraestrutura necessária. Se alguém passar mal por exemplo, nem o SAMU tem acesso”, disse.
Segundo o vereador, os principais problemas são: falta de túnel; passarela como no projeto; falta de funcionamento de elevadores e escadas rolantes; falta de acesso para cadeirantes, entre outros. De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), aproximadamente 30 mil usuários circulam pelo local.
“O Ministério Público está aí para ser provocado. Eu montei um processo completo com fotos, protocolei a denúncia com pedido de providências e agora eles vão ter que se posicionar”, explicou Barreto. Se a denúncia do vereador for aceita, o MP pode notificar o Governo do Estado, ou abrir um processo de investigação.
Saiba mais - Na última terça-feira (17/03), o vereador Sérgio Benassi (PCdoB) comandou um encontro reuniu cerca de 100 pessoas, entre representantes de Associações de Moradores e usuários do transporte coletivo, além de 10 vereadores.
Na ocasião, o Diretor de projetos
da Emdec, Deslandi Torres garantiu que a Prefeitura vai tomar uma
medida nas próximas semanas para resolver a questão: construir uma
ilha para a passagem de pedestres, fazer a urbanização da área e
aumentar o tempo em que os semáforos daquela região permanecerão
fechados, para garantir segurança aos usuários quando estiverem
atravessando as vias.
Uma reunião para tratar desses assuntos está agendada para esta sexta-feira (27/03), entre uma comissão de vereadores de Campinas e a Empresa Municipal de Transportes Metropolitano (EMTU).
Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
Foto: A.C. Oliveira/CMC
