Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • 2009
  • Projeto aprova criação de banco de dados para portadores de deficiências desempregados

Projeto aprova criação de banco de dados para portadores de deficiências desempregados

Projeto aprova criação de banco de dados para portadores de deficiências desempregados

ver. Cidão Santos (PPS)

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta segunda-feira (25/06) o projeto de lei que obriga a prefeitura a disponibilizar um banco de dados com o cadastro de profissionais que sejam portadores de necessidades especiais. De autoria do vereador Cidão Santos (PPS), a proposta será encaminhada ao Executivo, para sanção ou veto do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT).

“A intenção do projeto é facilitar tanto a vida das pessoas portadoras de deficiência, que muitas vezes encontram dificuldades que vão desde o preconceito até a de locomoção, para encontrar uma vaga no mercado de trabalho. Por outro lado, o banco de dados também auxiliaria as empresas que também dependem desse tipo de profissional e não o encontra com tanta facilidade”, disse o vereador.

De acordo com a proposta de Cidão, caso vire lei, será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda disponibilizar o cadastro.


Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Campinas
Fotos: A.C.Oliveira/ CMC



Publicada em 25/05/2009 21h08