Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • 2010
  • Aprovado reajuste de 5,69% para os servidores públicos

Aprovado reajuste de 5,69% para os servidores públicos

Aprovado reajuste de 5,69% para os servidores públicos

Vereadores em plenário

A Câmara Municipal de Campinas aprovou na tarde desta sexta-feira (25/06), em segunda discussão, durante a 5ª reunião extraordinária do ano, o projeto do Executivo que concede reajuste de 5.69% aos servidores públicos sobre os salários praticados em abril de 2010. De acordo com o projeto, o reajuste fica assegurado também para servidores inativos e aos benefícios dos pensionistas do Instituto de Previdência Social (Camprev).

Pelo projeto, as autarquias e fundações públicas ficam autorizadas a aplicar remuneração dos seus servidores, mediante ato próprio.

O Executivo argumenta que o índice de reajuste foi definido com base nas possibilidades do orçamento e os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A Administração argumenta ainda que o índice tem como parâmetro o Índice do Custo de Vida (ICV) do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), que reflete a inflação do período, “permitindo assim a recomposição da renda dos servidores da ativa e também dos inativos”.

Na reunião desta sexta-feira, foi aprovada emenda da Mesa Diretora, que estende o índice de reajuste também para os funcionários da Câmara.


Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Foto: A.C. Oliveira/CMC

Publicada em 25/06/2010 18h57