Câmara entrega título a empresário Silvio Ferreira
Por indicação do vereador Sebá Torres (PSB), a Câmara Municipal entregou nesta terça-feira (13/04), o Título de Cidadão Campineiro ao empresário Silvio Ferreira - sócio-proprietário da rede Ópticas Ipanema. Abriu a primeira loja em 1981, em Indaiatuba, e de lá, comandou a expansão de seus negócios. A partir de 1990, iniciou as atividades em Campinas.
Entre os
presentes à cerimônia estavam o presidente da Câmara, Aurélio
Cláudio (PDT), o representante da Secretaria Municipal de Comércio,
Indústria, Serviços e Turismo, Peter Traue e o ex-vereador de
Campinas, Odair Scheffer. Realizada no plenário da Casa, a
solenidade foi marcada por emoções, com discursos em homenagem a
Silvio Ferreira. De acordo com Sebá, “de funcionário de uma
pequena ótica, Silvio, com muita obstinação e perseverança, criou
a Ótica Ipanema, exemplo de referência na cidade”, disse o
vereador.
Sebá destacou também o conceito familiar aplicado nas lojas. “Qualquer loja que eu vá em Campinas, eu sinto uma característica familiar, um atendimento personalizado”, acrescentou.
Emocionado,
Silvio Ferreira agradeceu a homenagem. “Este título vem apenas
ratificar quando coloquei os pés em Campinas em 1968. Campinas me
acolheu e me ofereceu as melhores condições de prosperar. O Título
de Cidadão Campineiro entregue por Sebá é o reconhecimento do que
recebi desta cidade”, afirmou Ferreira.
Amiga do homenageado, Stella Borghi também proferiu um discurso e ressaltou que a história de Silvio, que passou “de um menino humilde e sonhador” a um empresário de sucesso. Segundo ela, essa trajetória deve-se à obstinação. “Cada um faz seu próprio destino”, ensinou ela.
Texto: Assessoria de Imprensa do gabinete do vereador Sebá Torres
Foto:
A.C. Oliveira/CMC
