Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • 2010
  • De olho na Olimpíada, campeão de Jiu-jitsu visita Câmara

De olho na Olimpíada, campeão de Jiu-jitsu visita Câmara

De olho na Olimpíada, campeão de Jiu-jitsu visita Câmara

Gabriel com Aurélio na presidência da Câmara

O atleta Gabriel Gasque Becari, de 12 anos, campeão Infanto-juvenil de Jiu-jitsu em campeonatos paulista e nacional, visitou a Câmara Municipal de Campinas nesta terça-feira (09/03). Recebido pelo presidente do legislativo, o vereador Aurélio Cláudio (PDT), o menino, que coleciona onze medalhas em dois anos de luta, se mostrou bastante otimista quanto ao futuro da carreira. “Comecei como faixa branca e hoje sou faixa laranja. Fui o primeiro colocado na seletiva 2010 para o campeonado estadual e meu objetivo é participar das olimpíadas em 2012”, afirma.

O presidente da Câmara acredita que o esporte é a grande motivação das novas gerações. “O esporte ajuda não apenas no desenvolvimento corporal da criança e adolescente como também em todo o desenvolvimento cognitivo, ajudando na descoberta da cidadania. Este menino é um exemplo de determinação”, comenta Aurélio.

A história recente de Gabriel nesta modalidade esportiva começou quando o garoto, que vivia na Vila Brandina, em Campinas, mudou-se com a mãe para Piracicaba. “Tem uma academia ao lado da minha casa aí eu fui conhecer e gostei do esporte. Passei a treinar e o professor acreditou no meu potencial e me inscreveu em campeonatos. A partir daí, nunca mais parei”, conta.

Para este ano o jovem atleta treina exaustivamente para a I Etapa do Circuito Paulista “Aberto”, em abril e o New York International Open Jiu Jitsu Championship, em maio, nos Estados Unidos.


Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A.C. Oliveira/CMC

Publicada em 9/03/2010 19h05