Cidade deve ganhar placas em outros idiomas
Projeto, de autoria do vereador Arly
de Lara Romêo (PSB), prevê a implantação de mapas e placas
indicativas em português, espanhol e inglês nos pontos turísticos,
monumentos históricos e prédios públicos de Campinas. A proposta
que começa a ser analisada esta semana pela Câmara pretende atender
aos turistas e visa, principalmente, preparar a cidade para a Copa do
Mundo de 2014.
“É uma coisa simples e seria de grande alcance social. A ideia não é nova e nem minha, inclusive em outros países isso é muito comum”, diz o vereador.
De acordo com o projeto, a responsabilidade pela confecção e implantação desse material será da Secretaria Municipal de Cultura. E a lei entra em vigor 30 dias após a sua publicação em Diário Oficial.
Segundo Arly, a proposta também quer estimular tanto turistas quanto a população a visitarem esses pontos turísticos. “É preciso estimular a população, os visitantes a irem nesses locais, como a Lagoa do Taquaral, que é um cartão postal. Enfim, a ideia é divulgar, mostrar o que nós temos de bom”.
Para virar lei, o projeto ainda deverá passar por duas votações na Câmara e, se aprovado, será encaminhado para a sanção do prefeito.
Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
Foto: A.C. Oliveira/ CMC
