Ir para o conteúdo.Ir para a navegação

Portal da Transparência
A+
A-
Acessibilidade
Acessibilidade
Navigation
  • 2010
  • Escola de Governo de Campinas é tema de 1ª parte

Escola de Governo de Campinas é tema de 1ª parte

Escola de Governo de Campinas é tema de 1ª parte

ver. Antônio Francisco - O Politizador

Por iniciativa do vereador Antônio Francisco - O Politizador (PMN), a primeira parte da reunião ordinária desta segunda-feira (15/03) será destinada a apresentação da Escola de Governo de Campinas (EGC). O evento contará com a palestra da professora Maria Piedade Eça de Almeida, que falará sobre “Estratégia e Planejamento da Escola de Governo de Campinas para o ano 2010”.


Escola de Governo

A Escola de Governo foi criada em São Paulo, em 1991. Ela é mantida pela Associação Brasileira de Formação de Governantes (ABFG), entidade privada sem fins lucrativos e sem quaisquer vínculos partidários ou religiosos. A ABFG realiza convênios com instituições interessadas na criação de Escolas congêneres, as quais constituem a Rede Brasileira de Formação de Governantes. Estão em funcionamento no território nacional 10 Escolas (desde 1992), com participação e acompanhamento da direção da Escola de Governo de São Paulo.

Os cursos oferecidos pelo órgão são voltados para aqueles que participam direta ou indiretamente da gestão pública, ou seja, governantes, seus executivos e auxiliares; membros da Magistratura e do Ministério Público; dirigentes partidários e de movimentos sociais; lideranças empresariais, comunitárias, sindicais e estudantis e comunicadores.


Confira a agenda da Câmara da próxima semana:


Segunda-feira (15)

A Comissão de constituição, Legalidade e Redação, presidida pelo vereador Luis Yabiku (PDT) realiza reunião extraordinária a partir das 14h, no plenarinho, para analisar um projeto de lei do Executivo.

A proposta cria regras para a ocupação dos vazios urbanos da cidade. A Comissão é uma das mais importantes de todo o processo legislativo e compete a ela, por exemplo, dar pareceres sobre o aspecto constitucional, legal regimental e formal das proposições.

Mais informações: (19) 3736.1340


Terça-feira (16)

O vereador Miguel Arcanjo (PSC) realiza reunião para a instituição do Programa de Inserção de Egressos do Sistema Penitenciário no mercado de trabalho, o Pró Egresso.

A organização é da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara e o encontro acontece no plenarinho a partir das 15h.

Mais informações: (19) 3736.1730


Quinta-feira (18)

A partir das 14h, acontece reunião da Comissão que vai revisar as leis para comunidade negra. A organização também é da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara.

O grupo conta com com representantes do Movimento Negro Unificado, Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Anistia Internacional, de técnicos da Prefeitura e vereadores.

Mais informações: (19) 3736.1730

A partir das 20h, no plenário da Câmara/ o vereador Arly de Lara Romêo (PSB) entrega Título de Cidadão Campineiro a Rogério Cezar de Cerqueira Leite.

Mais informações: (19) 3736.1470


Sexta-feira (19)

O vereador Jorge Schneider (PTB) realiza reunião do Estatuto dos Animais, na Sala Vip, a partir das 14h.

Mais informações: (19) 3736.1540

A partir das 16h, o vereador Luis Yabiku (PDT) apresenta no plenário da Câmara os trabalhos da Sociedade Socorro.

Mais informações: (19) 3736.1340


Sábado (20)

O vereador Josias Lech (PT) organiza um seminário sobre o Transporte Público na Região Metropolitana de Campinas (RMC), a partir das 9h30, no plenário da Câmara.

Mais informações: (19) 3736.1310

A partir das 17h30, o vereador Dário Saadi (DEM) entrega a Medalha Arautos da Paz ao Capítulo Grande Campinas Nº 30, da Ordem Demolay.

Mais informações: (19) 3736.1560


* Os eventos da Câmara são abertos ao público com entrada pela Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 - Ponte Preta.


Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Foto: A.C. Oliveira/CMC

Publicada em 12/03/2010 17h18