Publicidade: projeto reserva mercado para empresas locais
A prefeitura de Campinas será obrigada a produzir parte das propagandas institucionais em estúdios e agências do próprio município. Esta é a proposta do projeto de lei do vereador Vicente Carvalho (PV), apresentado ao Poder Legislativo nesta segunda-feira, 22 de fevereiro. A iniciativa visa estimular a geração de emprego e renda, bem como o reconhecimento de profissionais da área artística e publicitária da cidade.
Conforme o projeto, o Executivo deverá destinar ao menos 30% da verba anual de publicidade e congêneres para a contratação de agências e estúdios do município. Em 2009, a verba total destinada ao setor foi de R$ 22 milhões. Estima-se que em 2010 os gastos com propaganda serão de igual importância ou superior. Assim sendo, o projeto prevê que ao menos R$ 6,6 milhões sejam utilizados anualmente para a contratação de empresas campineiras.
O autor da proposta enfatiza a importância de reconhecer o talento da população com a geração de mais empregos."Temos profissionais do mais alto gabarito em Campinas nas áreas de comunicação e artes. As agências, produtoras e estúdios do nosso município são tão competentes quanto as reconhecidas em âmbito nacional. Por este motivo, proponho um projeto que vem reconhecer o trabalho produzido na cidade, através da geração de mais oportunidades no setor publicitário", justifica Vicente.
Texto: Assessoria do Gabinete do vereador Vicente Carvalho
Fotos: A.C.Oliveira/CMC
